sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sutiã incorreto provoca dores nas costas

Como escolher o sutiã certo


Quando vamos comprar uma lingerie é sempre uma dificuldade, pois a maioria das lojas vendem o conjunto e não as peças separadas, ou seja você experimenta mas a calcinha não serve, ou o sutiã ficou pequeno, e você  leva mesmo assim, o bom é que os lojistas estão começando a entender que nós brasileiras a maioria não usa a calcinha com o mesmo tamanho do sutiã, por exemplo se você usa a calcinha "P" mas o sutiã é "M". Com isso, algumas lojas de departamento já vendem as peças separadas, o que facilita na hora da compra. Além dos tamanhos que medem as costas, muitas marcas oferecem variação no tamanho das taças em A, B e C, de acordo com o tamanho dos seios propriamente ditos. 

Melhor Tecido:

Os sutiãs de algodão são sempre a melhor escolha, já que o tecido dificilmente causa reações alérgicas e deixa a pele respira. O elastano pode causar alergia na região mamária é bom evitar.

Sutiã com aros metálicos:

Os aros metálicos de sustentação oferecem um risco: Podem romper a costura, machucando sua pele. Por isso, prefira marcas de boa qualidade que, além de acabamento reforçado, dispõem de pontas arredondadas, evitando que arranhões, furos e até cortes na pele da região dos seios, que é muito sensível.
  
  
 Com Bojo:

"Os bojos e bolhas de enchimento são a melhor pedida para quem deseja aumentar os seios", conta o consultor de moda Gustavo Sarti, na Record. Só não queira turbinar o efeito comprando um modelo mais apertado do que seu corpo pede. Com isso, além de sentir dores nas costas e nos ombros, você prejudica a circulação sanguínea (como acontece com roupas apertadas demais). A falta de oxigenação prejudica a pele, que envelhece mais cedo.  
                                           
Faixa no tórax:

Você mal repara, mas é ela quem dá sustentação para os seus seios (as alças apenas mantêm o sutiã na posição adequada). Por isso, dê preferência a modelos mais reforçados e com uma faixa de tecido mais largo nesta região. Assim, você evita um erro comum: Comprar um modelo apertado demais, achando que ele traz mais segurança.  


Obs: Repare, pós o aro que contorna os seios, tem uma faixa no sutiã!
Alças no lugar certo:
Nada de colocar as alças de qualquer jeito, posicionadas de qualquer maneira. A mastologista Mônica explica que elas devem fazer um triângulo de ponta cabeça, a partir dos ombros, onde a pontinha do triângulo é o fecho do sutiã. Manter o sutiã nessa posição vai garantir seios firmes sem prejudicar a coluna vertebral. 

Alças reforçadas para o esporte:
Ao praticar esportes, como a corrida, escolha um sutiã de alças largas e bem reforçado, ele evita uma possível flacidez nos seios ao romper as fibras elásticas da região torácica, além de ajudar a coluna no esforço físico durante os movimentos

Outra dica: Como perceber quando está errado?
Perceber que os seios balançam ao andar, tendência de trazer os ombros para a frente ou o seio dividido são sinais que o sutiã usado está errado. Se você chega a arrancar as alças em favor do conforto, isto estraga a estrutura da peça e pode sobrecarregar as costas, causando dores musculares. Quem já se viu nestas situações, pode ter certeza que o modelo usado não é adequado. E, neste caso pecamos tanto na estética quanto na saúde. 

Duração: Perceba a elasticidade da peça, pois uma peça dura em torno de 6 meses, pós esse tempo recomenda-se a troca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário