terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ler para o bebê estimula que ele fale mais rápido!

A leitura feita pelos pais também ensina a criança a olhar, apontar, tocar e responder questões!


Amei essa matéria que a Chris Flores divulgou em sua página pessoal, afinal quem tem filhos, trocar experiência é sempre bem vindo, ainda mais quando for para a educação e desenvolvimento de nossos filhos é maravilhoso, então leiam essa notícia:

Já reparou como os bebês estão cada vez mais espertos e atentos a tudo o que se passa ao redor deles? Por menores que sejam, estão sempre de olhinhos bem abertos e esboçam reações, como um sorrisinho discreto quando interagem com eles. Estimular o bebê faz muito bem no desenvolvimento dele. Enquanto as brincadeiras auxiliam no desenvolvimento da coordenação motora, ler ajuda na comunicação.

É isso mesmo. De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, as crianças que vivem em um ambiente com mais livros e brinquedos possuem o córtex cerebral mais fino, o que está relacionado com maior inteligência na vida adulta. O estudo foi realizado com 64 crianças, que foram acompanhadas desde o nascimento até completarem 20 anos.

“Ouvir diferentes palavras ajuda a construir uma estrutura cerebral mais rica. Crianças com as quais os pais conversam e lêem frequentemente conhecem mais palavras aos dois anos que crianças que não tiveram essa oportunidade”, explica a psicóloga e psicanalista Christine Bruder.

Ela ressalta que a leitura na infância é muito importante, uma vez que 70% de todo o vocabulário que uma criança terá aos 7 anos é construído nos três primeiros anos de vida.


Por ser interativa, a leitura também ensina ao bebê a olhar, apontar, tocar e responder questões – atividades que promovem, além do desenvolvimento social, a habilidade de pensar. As palavras que se ouvem, as frases, as imagens que são mostradas. Tudo isso irá formar grande parte do repertório que ela terá. Quando um bebê chega ao primeiro ano, ele já terá aprendido todos os sons necessários para falar seu idioma nativo. E quanto mais histórias ouvir, mais palavras o bebê terá escutado e melhor será a sua capacidade de falar.

Por falar nisso, quem ainda não viu esse vídeo de uma bebezinha lendo? Coisa mais linda!!! Parabéns aos pais pelo incentivo desde cedo rsrs.., vejam:


Nenhum comentário:

Postar um comentário