sábado, 8 de junho de 2013

Dica de Cinema: Filme - Faroeste Caboclo

Renato Russo não morreu!


O filme Faroeste Caboclo, já estreou nos cinemas e foi inspirado na música que leva esse nome, um clássico dos anos 80 cujo o compositor é nada mais que Renato Russo, do álbum que País É Este, de 1987, que nostalgia uma época que deixou saudades, quem não curtia Legião Urbana? E até hoje suas músicas estão entre as preferidas da nova geração.
O filme conta a história de um pobre sertanejo discriminado por sua classe e sua cor, que vai tentar a vida no Planalto Central. Quem, como eu, viveu os anos 80, vai se apaixonar! 
Leia algumas frases que Renato disse sobre a música:

"Eu acho legal que as pessoas gostem da história. Um motorista de táxi, outro dia, me disse que tinha um amigo que comprou a fita porque era, exatamente, a história do irmão dele. O cara tinha saído de Mato Grosso e ido a Brasília, e morreu num tiroteio no Nordeste. E a canção é totalmente fictícia"!


"Acho que Faroeste Caboclo é uma mistura de "Domingo no Parque" de Gilberto Gil, e coisas do Raul Seixas com a tradição oral do povo brasileiro. Brasileiro adora contar história. E eu também queria imitar o Bob Dylan. Eu queria fazer a minha "Hurricane".
Renato Russo, 1988
Assistam- Eu recomendo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário