segunda-feira, 3 de junho de 2013

Conheçam algumas plantas para decorar sua sala!

Ambiente interno
Há várias formas de decorar a sala, saiba combinar equilíbrio e bom gosto/ estilo com combinações, tudo isso tem que estar em harmonia. Parece uma tarefa difícil? Pensando nisso, vamos mostrar uma dica bem legal para sua sala, o paisagismo, leve um pouco da natureza para dentro de casa, delimite um espaço e transforme o visual da sala, escolha as plantas com os vasos, sempre combinando com a decoração. Conheçam algumas plantas que podem ser usadas na sala.
Suculentas: As espécies são aloe, eufórbia e crássula. Os cactos também estão nesta linha, em vasos pequenos decorativos!
COMO CUIDAR: Procure um local bem iluminado para as suculentas, carentes de sol e avessas a muita água. Regue só uma vez por semana. Como elas ficam apenas úmidas, os cachepôs nem precisam ser vazados por baixo.

Bonsai, um infinito de opções, eu amo:
COMO CUIDAR: Regue todo dia e exponha ao sol por no mínimo duas horas. Adubos como farinha de osso e torta de mamona são os mais recomendados: Aplique a cada dois meses, alternadamente.

Com fama de espantar mau-olhado, a espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata) é muito usada nos lares brasileiros.
COMO CUIDAR: cultivada à meia-sombra, a espécie não pode receber muita água. Regue no máximo uma vez por semana e leve para tomar sol direto todo mês.
Que charme esse trio, bem delicado!
Samambaia, paixão nacional: Uma das preferidas também. COMO CUIDAR: Encontre um bom cantinho. Procure um lugar de meia sombra, onde não bata o sol forte do meio-dia. Regue regularmente, mantenha o vaso úmido. Para não ter erro, coloque o dedo na terra: Se ele sair sujo, não precisa molhar. Evite regar a folhagem - muitas espécies abortam folhas encharcadas.
Olha esse paisagismo, bem ousado!

Dica de Manutenção das plantas:
Faça uma mistura correta de adubos para suas plantas ficarem tão lindas quanto na floricultura: Misture 2 col. (sopa) de torta de mamona e 1 col. (sopa) de farinha de osso e espalhe na terra, a cada 40 dias. Você também pode borrifar as folhas num mês com NPK 20-20-20 e, no outro, com NPK 15-05-30, seguindo as orientações de diluição da embalagem.

Fonte: casa.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário